sábado, 23 de janeiro de 2010

O corpo aleijado de Cristo

O ser humano é a expressão máxima de tudo que Deus criou, fomos feitos a imagem e semelhança do Criador.
Mas, o homem sofre com suas próprias misérias e ignorâncias, sofre porque faz outros sofrerem.
Fico triste por ver muitos líderes querendo se sobrepujar e ter poder sobre os irmãos na ânsia de exercer a sua autoridade eclesiástica com mãos de ferro; trazem em si o resultado do pecado.
Deus não nos humilha , não faz acepção.
O que tenho visto, com muita tristeza, é que pessoas crentes que tem o ensino de amar ao próximo, vivem dentro das igrejas querendo apedrejar pecadores.
A bíblia diz que o dom supremo é o amor, nada somos se agirmos sem ele.
Os irmãos são exímios examinadores dos erros alheios, são duríssimos ao decretar o castigo que merecem "Aqueles Pecadores", mas são brandos consigo mesmos.
Homens me feriram, muitas pedras me jogaram, pedras grandes e pequenas; as pequeninas pedras também causam muita dor.
Mas fui acolhido pelo amor verdadeiro, fui acolhido, cuidado e amado por Jesus.
Os homens querem transformar a graça em meia graça, ou em desgraça mesmo; aprendi com eles o quanto as pedras podem machucar.
Aprendi com Jesus o quanto a Graça que está em Seu amor pode restaurar.
Imagino quando aprenderemos a ter misericórdia.
Me parece que Jesus que é O cabeça tem de viver com um corpo todo extropiado.
Mas a igreja é o seu corpo; o Senhor pede que busquemos a perfeição para que Ele não precise conviver num corpo todo aleijado e sofrível; Ele já fez a Sua parte para vivermos a eternidade sem apedrejamentos, basta-nos obedece-Lo.
Jesus e a sua obra restauradora fará do seu corpo algo novo.
O cabeça precisa ter um corpo apropriado.
Jesus, o cabeça da igreja. Glórias a esta maravilhosa liderança !

6 comentários:

  1. Oooooiiiii!!!
    Primeiro, parabéns pela mudança da foto-kkk-não que a outra estivesse ruim, mas essa está muito melhor.

    Agora, compartilhando o que vc escreveu quero dizer que é bastante dolorido ler isso, porque é uma verdade e toda verdade dói.
    Vemos mesmo um corpo torto, mancando e aquilo que vc disse acontece desde que o mundo é mundo, e continua acontecendo:
    **Os irmãos são exímios examinadores dos erros alheios, são duríssimos ao decretar o castigo que merecem "Aqueles Pecadores", mas são brandos consigo mesmos.**

    Jesus mesmo foi duríssimo com os líderes judeus de sua época quando disse:

    Mateus 23.13, 15
    "Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar.
    Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês atravessam os mares e viajam por todas as terras a fim de procurar converter uma pessoa para a sua religião. E, quando conseguem, tornam essa pessoa duas vezes mais merecedora do inferno do que vocês mesmos."

    E o texto continua...

    Abraço e vamos continuar deixando alguma marca sã no meio dessa geração em 2010.

    ResponderExcluir
  2. É triste ver o corpo sendo corroido pelo próprio corpo... o braço querendo ser mais que a perna e etc. O amor de Deus não deve ser apenas uma atitude verbal mas vital, atitudes de amor com nossos irmãos!
    Muito bom o post, que Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo. Estou de volta, estive fora do ar por 4 dias , como sua sobrinha e minha prima, é isso ai porque ela tem Moreno no sobrenome vc sabia?kkkkkkkk, fui tomar água de coco na praia com meu careca e as meninas, hehehe. E já me deparo com este texto. E diante de tanta dor, de tanto desajuste que geram um corpo tão manco, coxo e do orgulho que muitas vezes não nos deixa ver nossa verdadeira condição tão deteriorada.Só nos resta tomarmos a atitude de deixarmos um pouco o amor phileos cujo slogan é: Se você coçar minhas costas eu coço as suas, se vc me tratar bem eu também te trato, pois este amor é condicional e muitas vezes egoista, pois quando nossas expectativas não são preenchidas ficamos desapontados, e por isto o corpo vive doente. Pois o desapontamento abre porta para doenças emocionais , que por sua vez afetam nosso corpo também. E passarmos a viver o ágape que não é dado em troca de nada, pois é incondicional e dadivoso mesmo quando rejeitado.
    A verdade é que precisamos começar a crescer e fluir na graça e no verdadeiro amor que Jesus nos dá livremente, como diz minha pastora e prima, vamos deixar boas marcas nas pessoas, a marca do amor, esta sim é a marca de Cristo que trás restauração plena, grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Antonio,primeiro quero agradecer a sua atenção e comentário.
    Sou novo nesse mundo de blogs, mas já estou gostando do espaço aberto que ele nos proporciona para expor nossas idéias.
    Agora em segundo lugar, ao ler seu texto lembrei de alguns anos atrás ter ouvido um comentário que me deu um soco na barriga.
    Uma atriz convertida (não sei se posso dizer seu nome por isso me abstenho de fazê-lo) se levantou numa aula dominical e nos acertou forte com suas palavras. Um outro artista havia morrido de AIDS e esse era o comentário da semana.
    Não é difícil imaginar os santos crentes, com o ar de superioridade dizendo quase com prazer que era exposto enfaticamente entre as palavras que escorriam por suas línguas ou melhor, por suas presas. Até aquele momento, infelizmente eu era um deles.
    A atriz convertida se levantou e calou-nos com seu confronto. Ela afirmou nossa discriminação com os de sua classe. A verdade bateu em minha cara com força. Ela mostrou nosso prazer e alegria em mostrar o fim de um pecador. E revelou que nossa atitude era mais satânica do que santa. Deveríamos estar tristes pela nossa inércia e desinteresse pela alma que se ia sem Cristo.
    Não fazemos sacrifício para ajudar, mas fazemos questão de bater naquele que já está caído. Que Deus nos perdoe!
    Que Deus nos ajude a ser simplesmente mais parecido com seu Filho. O carpinteiro que com seu amor esculpiu em nós uma vida que não tínhamos o direito de ter.
    Graça e paz
    Franklin

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão Antonio paz seja contigo!
    Meu amigo tentei por vairas vezes entrar em seu blog pelo seu perfil e não consegui.
    Em fim deixei recado no blog de sua filha Alessandra, não sei se ficou sabendo.
    Bom consegui seu endereço pelo analitc do google...e quero dizer ao irmão que vou linkar o seu blog, no Amigo de Cristo para não acontecer mais isso.
    Meu sobre o seu texto ele é pertinente em minha mente também, Jesus disse uma vez para o clero religioso da época que eles eram porteiros do céu, que percorriam até os mares para fazer um prosélito e quando o fazia... fazio o mesmo duas vezes.. filho do inferno...
    Fico muito triste de constatar essa mazela na pelos os lideres religiosos.. mas creias que o quadro vai mudar... por que a porta é estreita.. e os verdadeiros conhecedores e servos de Jesus optam por entrar nessa porta...
    Meu irmão a paz seja contigo e familia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Peres. Estive lendo seu artigo de agosto sobre a dor e gostei muito, belo texto. Na verdade quando sentimos dor, ficamos tão aprisionados a ela e por vezes fica dificil vermos algum beneficio dentro daquela situação tão doída. A frase que mais gostei foi:
    "As dores ensinam, logo são positivas".
    Esta vou guardar na cachola, abraços meu amigo.
    OBS: Vi que conheceu meu primo, né? Ele esteve conosco aqui no Rio de Janeiro no mês de Dezembro e falei muito de vc e da pastoragente para ele. Fiquei feliz que se conheceram ele é benção pura.

    ResponderExcluir