domingo, 30 de agosto de 2009

Homens que o mundo não era digno.. Heb11:38

Anonimos para nós, muitos nomes e rostos, só conheceremos na eternidade.
Hebreus 11: Foram torturados, escarnecidos, sofreram algemas, provações, foram serrados ao meio, necessitados, maltratados, escondidos pelas covas, pelos antros da terra.
1Cor 4: Condenados a morte, os apóstolos tratados como se estivessem em último lugar, espetáculo ao mundo, chamados de loucos por causa de Cristo, tidos como fracos, chamados deprezíveis, sofrendo fome, nudez, sede, esbofeteados, sem morada certa, fadigas, injuriados, perseguidos, caluniados, tratados como lixo do mundo, escória de todos.
2 Cor 6: Sofrendo aflições, privações, angústias, açoites, prisões, tumultos, trabalhos, vígílias, jejuns, tratados com desonra, infamados, tido como enganadores, desconhecidos, morrendo, castigados, entristecidos, nada tendo.
2 Cor 11: Apedrejado, fustigado com varas, sofrendo naufrágio, em jornadas, perigos em rios, perigos de salteadores, perigos entre patrícios, perigos entre gentíos, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos entre falsos irmãos, tendo preocupação com as igrejas, frio.
Atos 21 disse Paulo: Estou pronto não só para ser preso, mas até para morrer pelo nome de Jesus Cristo.
Tiago 5: Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes.
Hebreus 11: Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé, não obtiveram já as promessas.
Heb 12: Na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue.
Jesus, o exemplo maior. Isaias 52:14 Pasmaram muitos à vista dele, pois o seu aspecto estava desfigurado.
Isaias 53:2,3 Não tinha aparência nem formosura, nenhuma beleza que agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado, homem de dores que soube o que é padecer.
Traido, preso e abandonado.
Vieram com espadas e porretes, chamado blasfemador, cuspiram em seu rosto, lhe davam murros, o esbofeteavam, escarneceram dele, puseram-lhe uma coroa de espinhos, foi chicoteado,
passou a noite sem dormir, julgado, preferiram soltar Barrabás e condená-lo, carregou a cruz, foi pregado naquela cruz, e todo o que era pregado numa cruz era considerado maldito, zombaram dele, deram-lhe vinagre para beber, foi furado com uma lança.
O apóstolo Paulo expressa muito de nossos sentimentos quando diz: Lutas por fora, temores por dentro 2Cor7:5, mas no fim, que bom se pudermos falar como ele falou mesmo em meio as lutas:
2Cor 4:17
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas.

2 comentários:

  1. Sem palavras...é muito profundo começar a pensar nestas coisas que mais parecem loucuras. As coisas do Senhor são mistério.

    ResponderExcluir