quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Dores que ensinam.

Muitas coisas podemos aprender durante a vida.
Sabemos que a prepotência existe em todas as camadas sociais.
Um dia refleti, estava pensando que a angústia me ensinou a considerar a dor alheia.
Pensava que as dores só eram negativas.
Nunca eu poderia ter uma boa avaliação da dor do próximo se minhas próprias dores não me
maltratassem tanto.
Creio que a tendência da pessoa de bom coração é ser solidária com os que sofrem, e quando
essas pessoas tem ou tiveram experiência com seus próprios sofrimentos, elas certamente compreenderão melhor o seu semelhante.
As dores ensinam, logo são positivas.
Criticar as reações de quem sofre mostra inexperiência.
Criticar as reações de quem sofre mostra insensibilidade.
Para aquele que teme a Deus, as dores são mais um meio de aproximar-se Dele, de buscá-lo ainda mais.
E se as dores me levam a ter uma busca mais intensa de Deus, então posso dizer que são uma benção, não o sofrimento em si, mas o resultado que me faz ter um melhor relacionamento de
dependência Daquele que é tudo para mim.
Deus e eu nos amamos.
Eu, esta pequena criatura, sou especialmente Dele..
Glórias por esta comunhão, mesmo em meio as lutas.

3 comentários:

  1. Verdade, verdade, verdade. Pena que só conseguimos perceber estas e outras coisas quando a vai já vai a mais da metade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Correção: Verdade, verdade, verdade. Pena que só conseguimos perceber estas e outras coisas quando a vida já está pra mais da metade.

    ResponderExcluir
  3. A dor que muitas vezes suportamos, numa boa, não é mérito nosso, pois nas ocasiões que atravessamos o "vale da sombra da morte" e saímos ilesos; não foi pelas nossas forças... pois, foi Ele, o nosso Pai, que nos amparou e nos deu a coragem e nos fez fortes. Se eu suportei algumas advesidades na minha vida foi por Deus, se não fosse assim, eu teria perecido no meio da jornada.

    ResponderExcluir