sábado, 27 de agosto de 2022

Fim de semana na praia.

O trajeto até Peruibe não durou mais que duas horas. Noite de sexta feira, lá estávamos, eu e mais tres amigos. A cidade estava agitada, por todos os lados os turistas se divertindo e fazendo a alegria dos comerciantes. Acampamos na areia, tendo como vizinhança barracas a perder de vista; enquanto arrumávamos as coisas comentamos a respeito da imensidão do mar, e fizemos previsões de que seria um excelente final de semana, com todo tipo de farras e bebedices. Em São Paulo, meus pais tinham feito todas as recomendações: Cuidado com o mar, ele é traiçoeiro, não pegue muito sol. Nós estaremos orando por você ! Essas coisas sempre me irritavam, principalmente quando diziam que iriam orar e blá blá blá, ficava nervoso mas respeitava, estava desviado do caminho de Deus, mas respeitava. O sábado amanheceu maravilhoso, por um instante me lembrei do Criador, acho que era influência dos anos que vivi na igreja. A água estava especialmente quente e calma, eu não poderia imaginar nada melhor; nos embebedamos e fomos em busca de farra. Foi-se o primeiro dia. Chegou o domingo, não acreditamos, o tempo havia mudado, o vento forte, o mar agitado, os bombeiros avisando: Cuidado as ondas estão perigosas ! Eu e meus amigos brincávamos sem abusar, por volta das dezesseis horas algo aconteceu, tudo foi muito rápido, uma forte onda nos atingiu e fui levado pelas águas, me esforçava para voltar mas não sabia nadar e sem forças afundava e voltava e via as pessoas distantes e pequeninas na areia. Meu amigo Edson que sabia nadar tentou me ajudar mas desistiu devido as condições do mar. Nos instantes seguintes, medo. Na praia meus amigos apavorados procuravam os bombeiros. Em meu íntimo muitas coisas se passaram, lembrei do meu pai, da minha mãe, da igreja. De forma bem nítida naqueles momentos de agonia recordei da faixa que estendiam na porta da igreja que dizia: Jesus Cristo é a única esperança. Em minha mente vieram os apelos que o pastor fazia a cada domingo, e dizia: Não deixe para depois, amanhã pode ser tarde, hoje Cristo quer te salvar ! E a música de fundo: Manso e suave. Disse: deixei para a última hora, estou desviado, minha vida indigna é tudo que tenho, não consigo pedir perdão porque seria uma grande covardia contra Deus, e no alto da minha ignorância não pedi perdão. Tudo isto se passou em meu íntimo enquanto lutava para respirar, parece que o tempo havia parado. Exausto, sem forças, estava desfalecendo, sabia que iria morrer. Mas o Senhor é misericordioso. Aleluia! Deus me deu uma nova chance. Não sei explicar como, creio que Deus deu ordem a seus anjos que me tiraram daquele mar revolto e me colocaram a salvo. Quando me dei conta estava em pé na praia, um milagre, foi o que aconteceu, fiquei ali parado e meus pensamentos
infelizmente não  voltaram-se para Deus, deveria ter glorificado ao Senhor, mas não. Tão rápido como começou, tudo terminou, e eu estava ali, salvo, em paz. Meus amigos me viram e correram ao meu encontro, não acreditaram, disseram que eu tinha desaparecido nas águas, pensaram que eu tinha morrido, já estavam comentando em como dizer isto aos meus pais.  Todas estas coisas ocorreram quando eu tinha vinte e um anos. As palavras contidas aqui não tem o poder de expressar com exatidão todos os sentimentos envolvidos naquele dia; mas tem a intenção de destacar o que existe de mais admirável : A Graça e Misericórdia do Senhor. Aleluia ! Dou glórias ao Deus único que me livrou da perdição eterna e me conduziu com ternura para o reino do Filho do Seu amor.

6 comentários:

  1. É incrível a beleza dos mistérios de Deus. Você pode e deve se sentir uma pessoa mais que escolhida pelos propósitos Dele.
    Você foi achado, guardado e preservado para esse dia tão terrível e tão glorioso.
    Fica na pazzzzzzzzzzzzz.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rose, são mistérios que o Senhor nos revela em tempo oportuno de acordo com a Sua maravilhosa graça.
    Faz um tempo, este meu amigo Edson veio nos visitar e contou para minha esposa tudo o que aconteceu naquele dia.
    Até hoje eu fico perplexo, porque sei que estava desaparecendo no mar, e de repente estava fora da água; foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão, parabéns pelo blog, sou seu seguidor , se achar proveitoso sege-me.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog.

    Muito abençoado e abençoador.

    Já estou seguindo.

    Forte abraço e que o Senhor Deus continue abençoando a sua caminhada.

    alexmaltta.blogspot.com
    Evangelho da Graça

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por me corrigir, eu já modifiquei, na verdade foi as palavras de Jesus. Abraços meu irmão.
    Haa, banco dos retardados foi um micão mesmo.

    ResponderExcluir
  6. POde ir lá e comentar, complementar, incrementar quantas vezes quiser. Acho muito jóia.

    ResponderExcluir