quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O beija-flor espadachim

Estava observando um lindo beija-flor.
Verde, com aquele bico curvo e comprido, sugando o néctar de uma flor.
Tão lindo e delicado, umas poucas gramas de ossinhos e penas, frágil em seu fôfo corpinho.
Até que se irou contra outro de sua espécie.
Aquele bico que o alimentava se transformou em espada.
Naquela luta feroz, o belo perdeu o encanto.
Não entendi nada, só sei que fiquei triste.
A maldade os atingiu também.
Destreza, agressividade e força, num lindo beija-flor.
Que poderoso ele deve ser no seu mundinho.
Sabemos o quão frágil é um beija-flor.
Deus nos ve como vemos um beija-flor.
Somos frágeis.
Mas, muitas vezes nos sentimos poderosos em nosso mundinho.

5 comentários:

  1. Oi meu irmão. Vc é único, um figuraço muito abençoado, rsrs. Li sua postagem de Outubro sobre: O Estranho, junto com Edson, rimos e nos emocionamos. Que coisa tremenda, existem situações que são verdadeiros marcos que realmente nos fazem refletir e nos trazem mudanças profundas que anos a fio dentro de tantas convenções e liturgias não teríamos. E fazemos uma pergunta: Quem é o estranho nesse ninho? rsrs. Eu amei a postagem e a forma como vc relatou os acontecimentos. Aquela da mulher bem apessoada que levou os microfones, foi demais, kkkkkkk.
    Mudando de assunto: Estou tão alegre com a noticia da Irmã Ana Lucia sobre as mudanças que já estão acontecendo. Como Deus é bom e gracioso, meu coração se enche de alegria. Ontem antes de dormir Edson, eu e as meninas orando , apresentamos eles ao Senhor e continuaremos juntos orando e veremos Deus completar esta obra. Grande abraço e não esqueça meu beijo na Débora, mas é pra beijar muuuuuuuuuuuito, viu? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah! maravilha o texto do beija-flor, vc está poético, hein?! Porém realista e como meu marido diz: Assim é a vida , Poesia e realidade se misturam, beleeeeeeeeeza pura, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Linda e verdadeira ilustração.
    Quanto ao beija-flor, é natural que seja assim na luta pela sobrevivência e pela perpetuação da espécie, pois faz parte do equilíbrio natural o macho mais forte se estabelecer na pancada.
    O que entristece é realmente a situação do ser humano, a imagem e semelhança do Senhor.
    Antes tivéssemos justos motivos para matar, guerrear, competir, ferir.
    Mas, nossas razões não passam de trapos de imundície, como diz a palavra, pois "matamos" emocional, moral e fisicamente por:
    *ciúmes
    *egoísmo
    *competições
    *ganância
    *inveja

    etc...etc...etc...

    ResponderExcluir
  4. Oi meu irmão. Visitei o blog de sua esposa gostei muito, vou visitá-lo mais vezes , sinto que posso aprender muito com ela e sua corrida com Jesus, abraços. Papai continua orando e se alegrando com as noticias do Gérson e nós também, viu?

    ResponderExcluir
  5. Toninho, muitas vezes me senti como um beija-flor. Muito frágil mas sempre protegida pelo Senhor. Só não imaginava que ele,tão pequeno,fosse tão corajoso para defender seu território. Uma boa lição para nunca desanimarmos na luta da vida, usando aquilo que o Senhor já nos deu para a defesa e avanço do Seu Reino aqui na terra. Abraços.

    ResponderExcluir